Criação de eventos padrão e próprios

Este tópico explica como criar eventos padrão e próprios no módulo Workflow, que são utilizados para monitorar atividades de qualquer tipo. Observe que eventos de tratamento de riscos e não conformidades são criados diretamente através de projetos. Além disso, eventos podem ser cadastrados através da solução ERM e do módulo de Continuidade (quando habilitados) para tratar riscos corporativos e monitorar planos de continuidade, respectivamente. No entanto, uma vez cadastrados, todos os eventos são gerenciados neste módulo. Para mais detalhes, veja o Capítulo 10: Workflow.

Apesar de eventos padrão e próprios serem similares em todos os outros aspectos, eventos padrão são criados sob o tipo Evento Padrão, fornecido pela Módulo, enquanto eventos próprios são criados sob tipos customizados que devem ser previamente cadastrados no módulo Administração. Para mais detalhes, veja o Capítulo 17: Administração -> Customizações -> Tipos de objeto -> Como criar um tipo de objeto.

Eventos padrão e próprios também podem ser cadastrados e editados off-line através de uma planilha e depois importados para o sistema. Para mais detalhes, veja o Capítulo 10: Workflow -> Eventos -> Exportação e importação de eventos.

Cada evento também pode conter diversos níveis de eventos subordinados. Estes são criados neste módulo e podem ser cadastrados dentro de cada evento ou associados a um evento pai através da lista principal. Observe que um evento de qualquer tipo pode ser associado a um evento pai ou subordinado de qualquer tipo através da lista principal. No entanto, eventos subordinados criados dentro de um evento principal só podem ser padrão ou próprios, por serem cadastrados no módulo Workflow. Para mais detalhes sobre como criar um evento subordinado diretamente em um evento, veja o Capítulo 10: Workflow -> Eventos -> Criação de eventos padrão e próprios -> Como criar um evento padrão ou próprio.

Tenha em mente que todos os eventos também podem ser associados diretamente a eventos de mesmo nível, permitindo que eventos criados para questões semelhantes sejam vinculados entre si independentemente da situação ou tipo de cada um. Para detalhes sobre como associar um evento a um evento principal ou associar eventos de mesmo nível, veja o Capítulo 10 Workflow -> Eventos -> Associação e desassociação de eventos.