Exportação e importação de eventos

Este tópico explica como exportar e importar eventos a partir de uma planilha do Excel especialmente formatada, permitindo que os eventos sejam criados e editados off-line.

Você pode exportar o modelo da planilha clicando em Exportar Modelo na opção Planilha da lista principal de eventos, ou exportar eventos previamente cadastrados através da opção Exportar Eventos. Você também pode acessar a aba Eventos Associados de um evento específico para criar novos eventos subordinados através do modelo de planilha e exportar os eventos subordinados já cadastrados para que sejam editados via planilha e importados novamente para o sistema. Embora os eventos relacionados também sejam exibidos na aba Eventos Associados, apenas eventos subordinados podem ser criados e editados via planilha nesta aba. Uma vez criados e editados os eventos, a planilha pode ser importada para que as alterações sejam salvas no sistema.

A planilha permite que você crie eventos padrão e próprios (exceto eventos de tratamento) e edite todos os eventos abertos aos quais você tem acesso. Porém, não é possível excluir eventos através desta.

Por padrão, quaisquer regras criadas na seção Regras de Fluxo no módulo Administração que devem ser executadas ao criar ou editar um evento não são executadas. Para que elas sejam executadas, a opção de executar regras deve ser marcada na seção Importar Eventos deste módulo.

Observe também que a funcionalidade de envio de notificações por e-mail contempla apenas eventos criados ou editados através da interface, não sendo aplicável a eventos cadastrados ou editados via planilha. Portanto, e-mails de notificação não serão enviados quando a planilha for importada.

Para saber mais informações sobre como criar e editar eventos através de uma planilha, veja o Capítulo 10: Workflow -> Eventos -> Criação de eventos padrão e próprios -> Como criar e editar eventos através de uma planilha.