Este tópico explica o funcionamento do sistema de versionamento utilizado nos knowledge bases, documentos de referência, referências cruzadas, mapeamentos entre controles e requisitos e pesquisas, assim como seus efeitos nos relacionamentos que esses elementos possuem entre si. É importante compreender essas informações e levá-las em consideração antes de começar a criar ou modificar conteúdo metodológico.
No sistema, o versionamento significa que as modificações feitas em um knowledge base, por exemplo, não sobrescrevem o conteúdo existente. Pelo contrário, o knowledge base original é mantido como a versão 1.0 e uma segunda versão do mesmo knowledge base é publicada e disponibilizada para o uso. Se apenas pequenas alterações forem feitas, o número da nova versão poderá ser 1.1, ao passo que se o knowledge base for extensivamente editado, a versão poderá ser 2.0. Ao publicar a versão 2.0, não será possível publicar a versão 1.2 ou qualquer outro número de versão menor que o número da última versão publicada.
O que deve ser levado em consideração antes da publicação de novas versões são as associações que as versões existentes podem ter com outros elementos. As pesquisas de riscos são associadas a knowledge bases; as pesquisas de compliance são associadas a documentos de referência e assim por diante. Essas associações são muito importantes, pois é a partir delas que o sistema é capaz de fazer inferências ao consolidar métricas ou ao decidir quais pesquisas devem ser utilizadas quando determinados requisitos são selecionados no escopo de um projeto de compliance, por exemplo.