Digamos que uma pesquisa A versão 1.0, associada à versão 1.0 de um knowledge base X no módulo de Conhecimento no momento de sua criação, é publicada (veja abaixo).
O knowledge base X versão 1.0 pode ser utilizado nos projetos, já que essa é uma versão publicada e qualquer versão publicada de qualquer knowledge base pode ser utilizada nos projetos. A pesquisa A versão 1.0 também pode ser utilizada em projetos, já que essa é uma versão publicada. Essa pesquisa só pode gerar evidências para os questionários baseados no knowledge base X versão 1.0, com o qual ela está diretamente relacionada (veja abaixo).
Quando você quiser editar uma pesquisa A para corrigi-la ou atualizá-la, uma nova versão deverá ser publicada. Essa nova versão estará automaticamente associada à versão 1.0 do knowledge base X (veja abaixo).
O knowledge base X versão 1.0 ainda pode ser utilizado nos projetos de riscos e agora as versões 1.0 e a 1.1 da pesquisa A também podem ser utilizadas nos projetos de riscos para gerar evidências para os questionários baseados no knowledge base X versão 1.0, desde que ambas as versões estejam publicadas e associadas à versão 1.0 do knowledge base X. O sistema permite que você decida qual versão da pesquisa será utilizada no projeto ao editar o escopo.
Digamos agora que uma pesquisa B versão 1.0 seja associada à versão 1.0 do knowledge base X (veja abaixo). Um knowledge base pode ser associado a diversas versões de diferentes pesquisas de riscos. Nesse caso, todas as pesquisas associadas a essa mesma versão do knowledge base podem ser selecionadas para uso em um projeto.
Caso a versão 1.0 do knowledge base X seja editada, uma nova versão 1.1 deverá ser publicada. Ao publicar essa nova versão do knowledge base, você pode escolher se quer copiar as pesquisas associadas a esse knowledge base. Você pode copiar para a versão 1.1 a última versão publicada ou em edição, somente a última versão publicada ou então não copiar nenhuma pesquisa associada à versão 1.0 do knowledge base (veja abaixo).
Essa opção também está disponível ao criar um knowledge base através de uma cópia (veja abaixo).
A situação da pesquisa copiada fica Em Edição. Antes de publicá-la, você deve observar se existem inconsistências, pois a primeira pesquisa, que foi elaborada especialmente para a versão 1.0 do knowledge base X com 30 controles, por exemplo, pode ou não ser aplicável a uma nova versão desse knowledge base, que pode ter sofrido pequenas correções ou atualizações ou pode ter passado por modificações extensivas, como 10 novos controles adicionados, para os quais a pesquisa não está preparada. Por isso, você deve primeiro fazer as correções necessárias na pesquisa copiada para então publicá-la.
Além disso, ao publicar ou copiar um knowledge base, se você optar por não copiar as pesquisas associadas à versão anterior do knowledge base, esse relacionamento será perdido. No entanto, caso necessário, a versão do knowledge base associado a uma pesquisa já publicada pode ser alterada para uma versão mais recente. Para isso, basta editar a pesquisa e fazer as modificações necessárias. Por outro lado, se você publicar uma nova versão de uma pesquisa, essa nova versão continuará associada à mesma versão no knowledge base a que estava associada antes (veja abaixo).
Resumindo, ao publicar uma nova versão de uma pesquisa, as associações existentes entre a última versão publicada da pesquisa e a versão do knowledge base ao qual ela estava associada são sempre preservadas, e a nova versão também estará associada à mesma versão do knowledge base. Por outro lado, ao publicar uma nova versão de um knowledge base ou criar um knowledge base a partir de uma cópia, você pode optar por copiar também as pesquisas associadas ou não as copiar. Depois que as modificações necessárias forem feitas na pesquisa copiada e ela for publicada, ela poderá ser utilizada nos projetos de riscos.
Observe que, caso necessário, é possível associar uma pesquisa a uma versão mais recente de um knowledge base. Para isso, basta editar a pesquisa e modificar a versão do knowledge base associado.