Digamos que exista uma versão 1.0 de uma pesquisa de compliance A publicada que contém uma ou mais perguntas de Compliance associada a um ou mais requisitos dos documentos de referência X e Y (veja abaixo).
A versão 1.0 da pesquisa de compliance A pode ser utilizada em um projeto de compliance, já que é uma versão publicada, e as versões 1.0 e 1.1 dos documentos de referência X e Y também podem ser selecionadas no escopo do projeto. Vale lembrar que ao adicionar requisitos ao escopo de um projeto de compliance, deve haver ao menos uma pesquisa de compliance publicada contendo uma ou mais perguntas de Compliance associadas com os requisitos adicionados ao escopo do projeto. Isto é, se não existir pelo menos uma pesquisa de compliance com ao menos uma pergunta de Compliance associada ao requisito selecionado, você não poderá adicionar objetos ao escopo do projeto.
Quando você desejar editar a pesquisa A para corrigi-la ou atualizá-la, uma nova versão será gerada quando ela for publicada. Essa nova versão irá automaticamente manter as associações existentes entre as versões 1.0 e 1.1 dos documentos de referência X e Y (ver a figura abaixo).
As versões 1.0 e 1.1 da pesquisa A, assim como os documentos de referência X e Y, podem ser utilizadas nos projetos de compliance, já que todas essas versões são publicadas. As associações existentes entre as perguntas de Compliance e os requisitos são preservadas quando a pesquisa é editada e uma nova versão é publicada.
Agora considere a versão 1.0 da pesquisa de compliance A, que contém uma ou mais perguntas de Compliance associadas a um ou mais requisitos do documento de referência X (veja abaixo).
A versão 1.0 da pesquisa de compliance A e a versão 1.0 do documento de referência X podem ser utilizadas nos projetos de Compliance, já que ambas as versões são publicadas.
Se o documento de referência X é editado, o sistema irá gerar uma cópia dele para que as modificações sejam feitas. Quando as alterações ou atualizações estiverem completas, uma nova versão do documento de referência deve ser publicada. Nesse caso, as associações existentes entre a versão 1.0 da pesquisa de compliance A com os requisitos da versão 1.0 do documento de referência X serão perdidas (veja abaixo).
Nesse caso, uma nova pesquisa de compliance deve ser criada e publicada para a versão 1.1 do documento de referência X antes que ele possa ser utilizado em algum projeto. Tenha em mente que, nos projetos de compliance, o único modo de analisar a conformidade com requisitos de documentos de referência é através das pesquisas, baseadas nas quais as entrevistas serão geradas. As respostas dadas para as perguntas de Compliance nas entrevistas geram automaticamente métricas de compliance para os requisitos. Assim, sem pesquisas publicadas, a conformidade com os requisitos de um documento de referência não pode ser analisada em um projeto.