Digamos que a versão 1.0 do documento de referência A é publicada e está associada aos requisitos da versão 1.0 do documento de referência B (veja abaixo).
Quando o Relatório de Referência Cruzada é gerado para os documentos de referência A e B, o sistema detecta que existe uma associação entre um ou mais requisitos desses documentos e permite que o relatório seja gerado.
Se a versão 1.0 do documento de referência A é editada, uma nova versão 1.1 deverá ser publicada. No entanto, todas as referências cruzadas previamente estabelecidas com a versão 1.0 do documento de referência B serão perdidas. Elas não são transferidas automaticamente para a nova versão 1.1 do documento de referência A (veja abaixo).
Como as referências cruzadas não são transferidas quando um dos documentos com referências cruzadas é editado, não haverá relacionamento entre os requisitos da versão 1.1 do documento de referência A e os requisitos da versão 1.0 do documento de referência B a menos que essas referências cruzadas sejam recriadas manualmente. Assim, não haverá a opção de gerar um Relatório de Referência Cruzada entre essas duas versões dos documentos A e B. No entanto, as referências cruzadas entre a versão antiga (1.0) do documento A com os requisitos da versão 1.0 do documento B são preservadas.