Controle de acesso

O objetivo desta seção é explicar o modelo adotado no sistema para o controle de acesso. Ela está dividida nas seguintes partes:

    Conceitos sobre o controle de acesso: apresenta os conceitos fundamentais utilizados pelo modelo estendido de controle de acesso baseado em papéis adotado pelo sistema. Essa parte contém a introdução ao modelo, a definição dos termos utilizados e também explicações sobre como funcionam as permissões, os privilégios, os perfis e os papéis na política de autorização. É importante observar que o sistema permitirá a modificação do modelo de autorização padrão. Recomendamos que os conceitos discutidos nessa seção sejam estudados antes que as configurações padrão sejam editadas, as quais podem ser restauradas a qualquer momento.

    Política de autenticação: contém as orientações necessárias para a gestão da política de autenticação, incluindo restrições para logins e senhas quando a autenticação nativa é utilizada e configurações para a autenticação através de certificados digitais.

    Gerência de usuários: contém as orientações necessárias para a gestão das contas dos usuários para acessar o sistema.

    Restrições por papel: contém informações sobre como criar listas de restrição, especificando quais pessoas ou grupos podem ser alocados em determinados papéis.

    Perfis de acesso: contém as orientações necessárias para a gestão de pessoas e de grupos de pessoas nos perfis de acesso do sistema e informações sobre como criar e editar perfis de acesso customizados.

    Política de autorização: contém as orientações necessárias para a gestão da política de autorização, onde você pode especificar as permissões concedidas para cada perfil e papel.

    Regras de Acesso: contém orientações para o gerenciamento do acesso às tabelas e registros utilizados na solução de Inteligência (sob demanda).