Este tópico fornece orientações para a criação de regras de acesso para uso na solução de Inteligência. Observe que tanto esta funcionalidade quanto a solução de Inteligência em si são fornecidas sob demanda. Esta seção somente estará disponível se a solução estiver instalada e se o uso de regras de acesso estiver habilitado.
Por padrão, o acesso a todas as tabelas do Microsoft Analysis Services é restrito para todos os usuários. Ao aplicar regras de acesso durante a instalação da solução de Inteligência, a organização pode restringir o acesso a todos os dados e manualmente habilitá-lo para cada usuário ou grupo, ou optar pelo acesso aberto e então bloquear cada usuário ou grupo.
Observe que se nenhuma regra de acesso for implementada, qualquer usuário que tenha permissões para criar ou copiar relatórios de inteligência poderá visualizar todos os dados disponíveis no Microsoft Analysis Services, independentemente de quaisquer outras permissões que possam ter ou não no sistema. Isso significa que os dados do relatório não serão filtrados para exibir somente o que o usuário tem permissões para visualizar. Por exemplo, um usuário que tenha apenas permissões no módulo Workflow (além da permissão de criar relatórios) poderá visualizar métricas de riscos em ativos, que incluem informações dos módulos Organização e Riscos.
O acesso pode ser concedido a usuários e grupos das seguintes formas:
• O acesso a uma tabela pode ser totalmente concedido.
• O acesso a uma tabela pode ser concedido, mas apenas a registros relacionados a dois valores em duas colunas. Por exemplo, um usuário terá acesso a uma lista de eventos, mas apenas eventos de um determinado tipo e pelos quais um determinado usuário é responsável.
• O acesso a uma certa tabela pode ser concedido, exceto a resultados relacionados a até dois valores em duas colunas. Por exemplo, um usuário terá acesso total à lista de eventos, exceto eventos de um determinado tipo e pelos quais um determinado usuário é responsável.
Um administrador do sistema deve acessar, primeiramente, o Microsoft Analysis Services, para configurar quais colunas de quais tabelas poderão ser utilizadas para restrição de acesso.