Esta seção contém orientações sobre como gerenciar consultas através da solução ERM.
As consultas de ERM constituem um recurso de busca que permite que você visualize informações detalhadas sobre os riscos corporativos, objetivos estratégicos, objetivos corporativos e eventos de perda cadastrados no sistema. Os resultados das consultas podem ser visualizados em uma tabela ou, no caso de riscos corporativos, em uma matriz de riscos. Essa matriz é gerada com base em escalas definidas para riscos corporativos na seção Escalas do módulo Administração. Se necessário, essas escalas podem ser customizadas. Para obter mais informações sobre a matriz de riscos, veja o Capítulo 4: ERM -> Matriz de riscos.
Todas as propriedades padrão e quaisquer atributos customizados criados para riscos corporativos, objetivos corporativos, objetivos estratégicos e eventos de perda no módulo Administração estarão disponíveis como opções de filtro e de coluna, com exceção de atributos dos tipos Anexo, Georreferência, Imagem, Relacionamento (seleção múltipla) e Tópicos.
Você pode salvar as consultas para executá-las posteriormente e visualizar seus resultados mais recentes. As opções de visualização e as escalas selecionadas para a matriz de riscos também serão salvas, evitando que precisem ser configuradas novamente. Assim, ao executar uma consulta salva, ela será exibida como da última vez em que foi salva. Observe que se uma consulta for salva utilizando uma escala customizada para a matriz de riscos e essa escala for excluída, a matriz exibirá os resultados utilizando a escala padrão.
Também é possível incluir pessoas e grupos de pessoas na audiência de uma consulta. O autor da consulta e os integrantes da audiência poderão, então, visualizar a consulta na seção Consultas do módulo Meu Espaço e nesta solução, desde que tenham permissão para acessá-lo. Observe, porém, que somente o autor da consulta poderá editar ou excluí-la.
Adicionalmente, o usuário pode criar cópias de consultas das quais for autor ou membro da audiência, que podem ser posteriormente editadas e executadas. Dessa forma, é possível criar uma nova consulta com as mesmas configurações de outra consulta já existente no sistema, porém, nos resultados da consulta copiada, o usuário somente poderá visualizar os dados aos quais tem permissão.
Os resultados das consultas podem ser exportados para tabelas SQL através de uma tarefa de integração. Isso permite que eles sejam utilizados para gerar gráficos e tabelas nos relatórios criados através do Report Designer e para criar gráficos no módulo Dashboard. Para obter mais detalhes, veja o Capítulo 17: Administração -> Integrações -> Tarefas de integração -> Criação de uma tarefa para exportar consultas para tabelas SQL.