Criação de uma tarefa para exportar consultas para tabelas SQL

Este tópico explica como criar uma rotina para exportar os resultados de consultas para tabelas SQL, que serão armazenadas na base de dados do sistema. Essas informações podem então ser utilizadas para criar gráficos customizados no módulo Dashboard, por exemplo.

O sistema permite que consultas da solução ERM e dos módulos Organização, Riscos, Compliance, Workflow e Administração sejam exportadas de acordo com o agendamento configurado. Informações a respeito das consultas que estão sendo exportadas são salvas em uma tabela principal no banco de dados chamado "RM_ExportedQueries" com as seguintes colunas:

    IntegrationTaskOid

    IntegrationTaskName

    QueryOid

    QueryName

    QueryDescription

    QueryModule

    QueryAuthor

    CreatedTableName

    UpdatedOn

Tabelas separadas de nome "RM.{módulo de origem}_{autor da consulta}_{nome da consulta}" são criadas para cada consulta exportada com as mesmas colunas selecionadas quando a consulta foi salva. Os nomes das tabelas criadas para cada consulta exportada estarão disponíveis no histórico da tarefa de integração. Esse nome é utilizado para identificar as tabelas SQL da consulta durante a criação de gráficos personalizados no módulo Dashboard ou durante a edição de modelos de relatório no Report Designer e deve ser inserido exatamente como listado no histórico da tarefa.

Você pode optar por guardar os resultados anteriores das consultas. Se essa opção for selecionada, os resultados dessa consulta serão adicionados nos resultados da consulta anterior quando a tarefa for executada pela quantidade de vezes que você determine. Caso contrário, os últimos resultados dessas consultas sobrescreverão as informações existentes já exportadas quando a tarefa for executada.

O histórico da tarefa indicará se a consulta foi exportada com sucesso ou se ocorreram erros. Se uma consulta for excluída do sistema ou removida da lista de consultas a serem exportadas ao editar a tarefa de integração, a tabela correspondente na base de dados será mantida, mas não será mais atualizada. Observe também que, caso o autor de uma consulta seja excluído, a consulta permanecerá disponível para exportação através dessa tarefa.