Esta seção fornece orientações sobre como exportar e importar conhecimento no módulo de Conhecimento.
A Módulo elabora e atualiza documentos de referência, referências cruzadas entre esses documentos, knowledge bases, fontes de ameaça, ameaças, agrupamentos, tipos de agrupamento e pesquisas. Geralmente esses documentos são disponibilizados na instalação do sistema ou podem ser importados off-line através desta seção. Após a importação, o conteúdo é exibido como proveniente da Módulo, e não pode ser editado diretamente e nem excluído do sistema. Porém, você pode criar cópias desse conteúdo e publicar suas próprias versões.
Além disso, é possível selecionar tipos de conteúdo ou conteúdos específicos existentes na base para exportação. Essa operação irá gerar um arquivo .pkg que poderá ser importado off-line em outra base de dados do mesmo idioma e com o mesmo ID de cliente. É importante ressaltar que qualquer conhecimento disponibilizado pela Módulo não será exportado através dessa operação.
Outra maneira de importar pacotes de conhecimento da Módulo é através da seção Tarefas de Integração, do módulo Administração, onde você pode criar uma rotina de integração com o serviço de Live Update, que importa esse mesmo conteúdo automaticamente on-line. Apenas o conteúdo novo será importado ou atualizado, independentemente de se optar por ativar o serviço de Live Update ou por importar pacotes de conhecimento. Para mais detalhes, veja o Capítulo 17: Administração -> Integrações -> Tarefas de integração -> Criação de uma tarefa de integração com o Serviço Live Update.
Todas as atualizações de conhecimento, inclusive aquelas importadas do Live Update, são exibidas no histórico de importação, disponível nessa mesma seção. Observe que as escalas de respostas, os CPEs, os CCEs, as vulnerabilidades e os mapeamentos entre requisitos e controles não serão importados através dos pacotes de conhecimento. Eles devem ser criados através dos seus respectivos editores ou importados para o módulo de Conhecimento.