Este tópico explica como gerenciar os objetos associados a eventos no módulo Workflow. Essas associações representam quais objetos da organização têm algum tipo de ligação com o evento e podem ser visualizadas através da aba Associações de cada evento. É importante lembrar que os objetos que serão exibidos nessa aba irão variar de acordo com o tipo de evento. Os tipos de eventos e os objetos que podem ser associados a cada um estão listados abaixo.
• Padrão ou próprio: esses tipos de evento podem ser associados a ativos e componentes de negócio.
• Tratamento de controles não implementados: esse tipo de evento pode ser associado a ativos, componentes de negócio e controles. Os controles, assim como os ativos e os componentes de negócio relacionados de forma direta ou indireta serão automaticamente associados quando os eventos forem criados.
• Tratamento de vulnerabilidades: esse tipo de evento pode ser associado a ativos, componentes de negócio e vulnerabilidades. As vulnerabilidades, assim como os ativos e os componentes de negócio relacionados de forma direta ou indireta, serão automaticamente associadas quando os eventos forem criados.
• Tratamento de não conformidades: esse tipo de evento pode ser associado a ativos, componentes de negócio e requisitos. Os requisitos, assim como os ativos e os componentes de negócio relacionados de forma direta ou indireta, serão automaticamente associados quando os eventos forem criados.
Nota: caso o módulo de Continuidade e a solução ERM (fornecidos sob demanda) estejam instalados, planos e riscos corporativos também poderão ser associados a certos tipos de eventos. Para mais informações, veja o Capítulo 11: Continuidade -> Planos -> Gestão de Planos -> Como criar um evento com um plano associado e o Capítulo 4: ERM -> Catálogo de riscos -> Gerenciar riscos corporativos -> Como criar um evento com um risco corporativo associado.