Este tópico fornece orientações sobre como importar e gerenciar um arquivo Excel para que as tabelas nele incluídas sejam utilizadas como fontes de dados em dashboards. Ao selecionar um arquivo Excel para importação, os nomes das tabelas de dados são exibidos como opções para que você possa selecionar quais tabelas deseja importar. Uma vez que o arquivo é importado, as tabelas selecionadas ficam disponíveis para uso como fontes de dados em dashboards.
Por padrão, as tabelas ficam disponíveis para uso nos dashboards apenas do autor da importação. Para compartilhar as tabelas importadas o autor pode incluir pessoas e grupos na audiência de um arquivo Excel. Isso permite que aqueles incluídos na audiência também possam utilizar em seus próprios dashboards as tabelas selecionadas do arquivo Excel.
Cada tabela em um arquivo Excel é importada como uma fonte de dados separada para o Dashboard Designer. O nome da fonte de dados segue o formato "nome do arquivo (nome da tabela)". Tenha em mente que se existir apenas uma tabela em uma aba do arquivo, o sistema nomeia a tabela com o nome da aba. Caso existam mais de uma tabela por aba, o Excel nomeia automaticamente cada tabela se as tabelas já não estiverem nomeadas previamente.
Arquivos Excel podem ser editados e excluídos. A edição permite que o autor edite o nome e a descrição do arquivo, selecione ou desmarque suas tabelas para importação e altere o arquivo utilizado importando um novo. É importante ter cuidado ao desmarcar uma tabela e ao excluir um arquivo. Caso uma tabela que esteja sendo utilizada em um dashboard seja desmarcada ou o seu arquivo seja excluído, o dashboard não exibirá mais os dados dessa fonte.