Este tópico fornece orientações sobre como editar um arquivo Excel e compartilhar o acesso às tabelas do arquivo com pessoas e grupos de pessoas. Na edição, o autor da importação pode atualizar informações como o nome e a descrição do arquivo, escolher ou remover as tabelas do arquivo que serão utilizadas como fontes de dados e trocar um arquivo por outro.
Pessoas e grupos de pessoas podem ser alocados na audiência de um arquivo Excel para que possam utilizar as tabelas do arquivo em seus próprios dashboards. Observe que a audiência é vinculada ao arquivo como um todo e, portanto, recebe acesso a todas as tabelas nele selecionadas. Isso significa que se um arquivo for importado com duas tabelas, os membros da audiência do arquivo terão acesso em ambas as tabelas e poderão utilizá-las em seus dashboards.
1. Acesse o módulo Data Analytics.
2. Selecione a opção Arquivos Excel.
3. Clique em Editar ao lado do arquivo que deseja editar e selecione a opção Editar Arquivo Excel do menu (veja abaixo).
O sistema exibe uma tela onde você pode editar as informações do arquivo (veja abaixo).
4. Faça as alterações necessárias e clique em Salvar. Para sair da operação, clique em Cancelar.
O sistema exibe uma mensagem de sucesso.
5. Para retornar à lista principal, clique em Listar Arquivos Excel no canto superior direito.
6. Para selecionar a audiência de um arquivo, clique em Editar ao lado deste e, em seguida, clique em Selecionar Audiência.
O sistema exibe uma tela na qual você pode gerenciar a audiência do arquivo Excel (veja abaixo).
7. Clique em Adicionar Audiência e selecione Pessoas ou Grupo de Pessoas (veja abaixo).
8. Em seguida, selecione as pessoas ou os grupos de pessoas que deseja incluir e clique em Adicionar (veja abaixo).
O sistema adiciona as pessoas ou grupos de pessoas à lista de membros da audiência.
9. Para remover uma pessoa ou grupo da audiência, selecione o checkbox ao lado do seu nome e clique em Remover Audiência.
O sistema remove as pessoas e grupos selecionados da audiência. Essas pessoas e grupos não poderam mais utilizar as tabelas do arquivo como fontes de dados em dashboards existentes e novos.