O objetivo desta seção é orientá-lo sobre a configuração dos servidores de coleta necessários para a execução das coletas automáticas no módulo Administração.
Para agilizar a análise de diversos ativos em um determinado ambiente, o sistema utiliza a linguagem Open Vulnerability and Assessment Language (OVAL) para coletar automaticamente evidências das configurações em diversas plataformas. Para utilizar esse mecanismo em um projeto, os controles do knowledge base associado a um componente de ativo devem ser associados a OVAL Definitions, um servidor de coleta deve ser cadastrado e credenciais válidas devem ser fornecidas. Além de ter knowledge bases habilitados para coleta, também é necessário que você tenha uma licença para coletores. Essa licença é obtida à parte do sistema. Para mais informações sobre como obter essa licença, contate o seu gerente de contas. Tenha em mente que esta seção só estará habilitada em instalações que tenham licenças válidas para coletas.
O servidor de coleta ficará responsável pelo gerenciamento de uma solicitação de coleta em ativos e de retornar seus resultados para o sistema. O serviço de coleta da Módulo, o modSIC, e um certificado válido devem ser instalados em cada servidor de coleta para que as coletas aconteçam. Observe que dois protocolos estão disponíveis para os servidores de coleta, permitindo que coletas sejam feitas quando o modSIC e o Módulo Risk Manager estiverem instalados na mesma rede ou em redes diferentes. Para obter mais detalhes sobre a instalação do modSIC, veja o Apêndice -> Instalação do modSIC nos servidores de coleta.