• Gestão de eventos: permite a gestão centralizada através do módulo Workflow de eventos resultantes de avaliações de riscos e de compliance e eventos relevantes para a governança corporativa. Através de uma interface unificada, todos os eventos podem ser visualizados e gerenciados, independentemente da sua origem no sistema. O progresso e a situação de cada evento podem ser facilmente monitorados e arquivos podem ser anexados a eles. Indivíduos ou grupos podem ser alocados como responsáveis por um evento, coordenadores ou simplesmente como envolvidos, e diversas notificações de atividades relacionadas ao evento serão enviadas a eles.
• Cópia de eventos: eventos podem ser criados através da cópia de eventos cadastrados no sistema. Isso é útil para criar eventos com características parecidas com eventos existentes e para criar vários eventos de uma só vez. Além das propriedades e atributos, as associações com ativos, componentes de negócio e eventos relacionados também são copiadas.
• Associações com objetos: ativos, componentes de negócio, controles, requisitos e vulnerabilidades, assim como planos do módulo de Continuidade (sob demanda) e riscos corporativos da solução ERM (sob demanda) podem ser associados a eventos, para que esses objetos e seus tratamentos sejam monitorados de forma centralizada.
• Associações entre eventos: eventos podem ser associados vertical e horizontalmente. A associação vertical consiste na criação de n níveis de eventos subordinados debaixo de um evento pai, o que serve para agrupar eventos relacionados e garantir que todas as "subtarefas" de um evento sejam finalizadas quando este for fechado. Um evento aberto de qualquer tipo pode ser alocado como evento pai de outros eventos abertos de qualquer origem, desde que estes ainda não estejam subordinados a outro evento. Na associação horizontal, eventos de um mesmo nível com qualquer situação podem ser associados entre si diretamente e não serão afetados caso a situação dos seus eventos associados seja alterada.
• Localização dos eventos: é possível cadastrar a localização dos eventos para que essa informação sirva como referência, tanto para ajudar a filtrar a lista principal de eventos como para permitir que os resultados das consultas sejam visualizados em mapas.
• Atributos de eventos: novos campos para descrever e organizar eventos podem ser criados no módulo Administração.
• Consultas de eventos: é possível criar consultas para exibir informações sobre eventos, através de um assistente. Essas consultas podem ser filtradas, e seus resultados visualizados em tabelas, mapas ou treemaps. Cada consulta também pode ser copiada para que suas configurações sejam reaproveitadas em novas consultas. Pessoas e grupos de pessoas podem ser incluídos na audiência ou na lista de editores de cada consulta, para que possam visualizá-la ou editá-la.
• Criação e edição de eventos off-line: os eventos podem ser criados e editados off-line através de uma planilha especialmente formatada, para depois serem importados novamente para o sistema.
• Treemap: dados de eventos podem ser visualizados através de treemaps que exibem caixas de diferentes tamanhos e cores, cada uma representando um evento. O tamanho de cada caixa depende do indicador do evento selecionado (USR, urgência, relevância ou valor), enquanto a cor varia de acordo com um segundo indicador, permitindo que você visualize informações agrupadas de eventos em um único lugar e também as relações gerais entre esses diferentes eventos, de acordo com os filtros e indicadores selecionados.
Matriz de eventos: a Matriz de Eventos pode ser gerada para oferecer aos usuários uma visão abrangente dos eventos, organizando-os de acordo com suas propriedades e atributos. A matriz utiliza escalas e campos específicos para os eixos X e Y, permitindo uma visualização clara dos eventos. Além disso, você pode aplicar filtros opcionais para refinar os dados exibidos. A matriz pode ser configurada em três tamanhos diferentes: 3x3, 4x4 e 5x5, conforme a necessidade.