Este tópico explica como importar referências cruzadas entre requisitos, disponível através do módulo de Conhecimento. As referências cruzadas podem ser fornecidas pela Módulo, criadas manualmente no sistema ou importadas através de uma planilha modelo.
Para saber mais detalhes sobre como visualizar as referências cruzadas existentes, veja o Capítulo 8: Conhecimento -> Conhecimento de compliance -> Documentos de referência -> Visualização de documentos de referência e requisitos relacionados -> Como visualizar um Relatório de Referência Cruzada. Para saber mais detalhes sobre como gerenciar as referências cruzadas entre requisitos no sistema, veja o Capítulo 8: Conhecimento -> Conhecimento de compliance -> Documentos de referência -> Criação e edição documentos de referência e referências cruzadas -> Como gerenciar referências cruzadas entre requisitos.
O arquivo de importação contém três planilhas:
• Instructions: essa planilha fornece instruções sobre como completar cada campo das outras planilhas e também indica quais campos não precisam ser preenchidos obrigatoriamente.
• Authoritative Documents: essa planilha deve ser preenchida com informações sobre os documentos de referência cujos requisitos serão referenciados a outros.
• Mapping: essa planilha deve ser preenchida com as referências cruzadas entre os requisitos e é onde eles são mapeados utilizando seus IDs.
Depois de preenchidas corretamente, o arquivo contendo as informações sobre as referências cruzadas pode ser importado através da seção Documentos de Referência do módulo Conhecimento. As referências cruzadas importadas são utilizadas para gerar o Relatório de Referência Cruzada, nas consultas de referências cruzadas e também são exibidas na visualização de um documento de referência. Observe que só podem ser importadas referências cruzadas entre dois documentos de referência por vez.
Observe também que referências cruzadas são criadas no sistema apenas na direção em que foram cadastradas. Em outras palavras, se uma referência cruzada foi criada de "Documento de Referência 1" a "Documento de Referência 2", o inverso dessa associação ("Documento de Referência 2" -> "Documento de Referência 1") não é automaticamente cadastrado. Isso afeta os resultados das consultas do sistema para referências cruzadas, por exemplo, que exibem apenas resultados em uma direção para esses mapeamentos. Por esse motivo, pode ser útil importar referências cruzadas em ambas as direções, cadastrando um mapeamento oposto para cada referência cruzada criada.