Criação de uma tarefa para integração com um LDAP

Este tópico explica como criar uma tarefa de integração com um LDAP, estabelecendo uma rotina de importação da base de dados de usuários, grupos e ativos de um determinado domínio. Essa integração também é útil, pois pode ser configurada para permitir que usuários de outros domínios se autentiquem no sistema.

O sistema pode ser integrado com o Active Directory, Apache DS e Novell eDirectory que utilizam o protocolo LDAP. Ocasionalmente uma verificação à procura de objetos para importar será realizada pelo sistema. Uma vez que um objeto é importado, o sistema não replicará nenhuma das alterações futuras executadas no servidor LDAP. A duração dessa tarefa de integração pode variar de acordo com algumas variáveis externas, tais como: o tráfego de dados na rede, a infraestrutura do diretório (número de florestas e domínios), o número de objetos (usuários, grupos e ativos), entre outros. Para estruturas nas quais a tarefa de integração tem uma duração prolongada, é melhor agendá-la no horário em que o tráfego na rede esteja baixo.

Para integrar o sistema para fazer a autenticação através do diretório externo Active Directory, veja o Apêndice -> Integração de autenticação através de um LDAP -> Como integrar a autenticação através do Active Directory. Para integrar o sistema para fazer a autenticação através do diretório externo Novell eDirectory, veja o Apêndice -> Integração de autenticação através de um LDAP -> Como integrar a autenticação através do Novell eDirectory. Para utilizar um serviço de federação que utiliza os protocolos WS-Federation ou do SAML 2.0, entre em contato com a equipe de suporte.