Este tópico explica como configurar um nó DataSource, utilizado para cadastrar as consultas individuais que serão incluidas em uma consulta agregada. Esses nós possuem a seguinte estrutura XML:
<DataSource ID="ID da consulta individual" Type="Tipo de fonte de dados">
<DisplayName>Nome da consulta exibida na interface</DisplayName>
<ConstructorArguments>
<Arg Name="Nome" Value="Valor" />
</ConstructorArguments>
<OutputFields>
<Field Name="ID do campo 1" DisplayName="Nome do campo 1 no sistema" />
<Field Name=" ID do campo 2" DisplayName="Nome do campo 2 no sistema" />
</OutputFields>
</DataSource>
Cada nó Datasource deve possuir os seguintes elementos obrigatórios:
• ID: identificador único para a fonte de dados a ser utilizado ao longo da configuração.
• Type: identifica o tipo de fonte de dados em uso. Este atributo definirá tanto o comportamento da fonte de dados como também a maneira em que os argumentos de construção devem ser configurados. Atualmente, os únicos tipos suportados são consultas REST (valor = RESTService) e Módulo Risk Manager API (valor = RMAPI). Para maiores informações sobre como configurar esses tipos, veja o Apêndice -> Configurações para consultas agregadas -> Configuração de fontes de dados para consultas agregadas -> Como configurar os tipos de fontes de dados.
• DisplayName: define o nome a ser utilizado para a fonte de dados na interface do sistema.
• ConstructorArguments: define os argumentos de construção, que são os parâmetros de inicialização para a fonte de dados. Cada argumento de construção deve ser cadastrado em um nó Arg. No nó Arg, o atributo Name deve ser preenchido com o nome do argumento, e um valor deve ser fornecido para o atributo Value. Para maiores informações sobre como configurar esse tipo de consulta, veja o Apêndice -> Configurações para consultas agregadas -> Configuração de fontes de dados para consultas agregadas -> Como configurar os tipos de fontes de dados.
• OutputFields: define quais campos de dados serão esperados nos resultados da consulta para a fonte de dados. Observe que esse nó só será obrigatório se um modelo customizado para a exibição dos resultados não for definido ao associar a fonte de dados com uma consulta agregada. Para maiores informações sobre modelos customizados, veja o Apêndice -> Configurações para consultas agregadas -> Cadastramento de consultas agregadas -> Como customizar o modelo para exibir os resultados de consultas agregadas. Cada campo a ser adicionado deve ser cadastrado em um nó Field. O atributo Name deve ser preenchido com o nome de um campo no resultado JSON da consulta, e o atributo DisplayName com o título a ser utilizado para o campo ao exibir os resultados da consulta agregada.