Configuração de fontes de dados para consultas agregadas

Este tópico explica como configurar um nó DataSource, utilizado para cadastrar as consultas individuais que serão incluidas em uma consulta agregada. Esses nós possuem a seguinte estrutura XML:

 

<DataSource ID="ID da consulta individual" Type="Tipo de fonte de dados">

  <DisplayName>Nome da consulta exibida na interface</DisplayName>

  <ConstructorArguments>

    <Arg Name="Nome" Value="Valor" />

  </ConstructorArguments>

  <OutputFields>

    <Field Name="ID do campo 1" DisplayName="Nome do campo 1 no sistema" />

    <Field Name=" ID do campo 2" DisplayName="Nome do campo 2 no sistema" />

  </OutputFields>

</DataSource>

 

Cada nó Datasource deve possuir os seguintes elementos obrigatórios:

    ID: identificador único para a fonte de dados a ser utilizado ao longo da configuração.

    Type: identifica o tipo de fonte de dados em uso. Este atributo definirá tanto o comportamento da fonte de dados como também a maneira em que os argumentos de construção devem ser configurados. Atualmente, os únicos tipos suportados são consultas REST (valor = RESTService) e Módulo Risk Manager API (valor = RMAPI). Para maiores informações sobre como configurar esses tipos, veja o Apêndice -> Configurações para consultas agregadas -> Configuração de fontes de dados para consultas agregadas -> Como configurar os tipos de fontes de dados.

    DisplayName: define o nome a ser utilizado para a fonte de dados na interface do sistema.

    ConstructorArguments: define os argumentos de construção, que são os parâmetros de inicialização para a fonte de dados. Cada argumento de construção deve ser cadastrado em um nó Arg. No nó Arg, o atributo Name deve ser preenchido com o nome do argumento, e um valor deve ser fornecido para o atributo Value. Para maiores informações sobre como configurar esse tipo de consulta, veja o Apêndice -> Configurações para consultas agregadas -> Configuração de fontes de dados para consultas agregadas -> Como configurar os tipos de fontes de dados.

    OutputFields: define quais campos de dados serão esperados nos resultados da consulta para a fonte de dados. Observe que esse nó só será obrigatório se um modelo customizado para a exibição dos resultados não for definido ao associar a fonte de dados com uma consulta agregada. Para maiores informações sobre modelos customizados, veja o Apêndice -> Configurações para consultas agregadas -> Cadastramento de consultas agregadas -> Como customizar o modelo para exibir os resultados de consultas agregadas. Cada campo a ser adicionado deve ser cadastrado em um nó Field. O atributo Name deve ser preenchido com o nome de um campo no resultado JSON da consulta, e o atributo DisplayName com o título a ser utilizado para o campo ao exibir os resultados da consulta agregada.