Este tópico explica como definir um componente de negócio como crítico ou não. Por padrão, todos os componentes de negócio são listados como não críticos. Uma vez que os dados do componente de negócio tenham sido revisados e aprovados, a Medida de Impacto será calculada. Com base nessa medida e comparando-a com medidas de outros componentes de negócio incluídos no escopo da BIA, os gestores de continuidade podem determinar se um componente de negócio é crítico para a organização ou não. No entanto, o fluxo de revisão para BIA é opcional, e componentes de negócio podem ser definidos como críticos ou não por gestores de continuidade a qualquer momento.
Observe que todos os componentes de negócio classificados como críticos são automaticamente incluídos na seção Estratégias para que o processo de continuidade possa continuar. A inclusão automática de um componente de negócio na lista de estratégias só acontece na primeira vez em que ele é definido como crítico. Assim, se um componente de negócio que já foi definido como crítico em algum momento for definido como não crítico e depois novamente como crítico, sua inclusão na lista de estratégias deverá ser feita manualmente na seção Estratégias. Nesse caso, seu histórico estará disponível quando for incluído novamente.
1. Acesse o módulo de Continuidade.
2. Na seção Análise de Impacto, selecione a opção Painel de Controle.
3. Na seção Lista de Componentes de Negócio, clique em Editar ao lado do componente de negócio que você queira definir como crítico e selecione a opção Definir como Crítico (veja abaixo).
O sistema exibe uma mensagem de sucesso.
4. Para indicar que um componente de negócio não é mais crítico, clique em Editar ao lado do componente de negócio e selecione a opção Definir como Não Crítico (veja abaixo).
O sistema exibe uma mensagem de sucesso.