Como configurar o aplicativo Workflow (iOS) através de um arquivo remoto

Este tópico fornece informações sobre como configurar o aplicativo Workflow através de um arquivo de configuração hospedado em um servidor. Esse servidor possibilitará que o acesso ao arquivo seja feito através de uma URL simples (por exemplo: http://abc/exemplo.com/empresa_br/Mobile/Config/config.json.), sem necessidade de autenticação.

Para que um arquivo de configuração seja reconhecido pelo aplicativo Workflow, uma URL com formato especial precisa ser criada para este com a estrutura workflow://config-file?url_do_arquivo , onde "url_do_arquivo" é uma URL semelhante a do exemplo sugerido no parágrafo anterior.

O arquivo de configuração segue as regras básicas de sintaxe JSON (Java Script Object Notation). A figura abaixo exibe o conteúdo mínimo que deve ser digitado em um arquivo de configuração, que pode ser feito no Bloco de Notas, por exemplo.

 

1

 

Note que o conteúdo entre chaves representa as configurações básicas de acesso ao sistema. As configurações devem conter os seguintes elementos:

    url_rm: URL do sistema (sem o "_Portal");

    client_id: identificador do aplicativo Workflow exibido quando o aplicativo é cadastrado na opção Aplicações Autorizadas da seção Integrações do módulo Administração;

    client_secret: chave secreta do aplicativo Workflow exibida quando o aplicativo é cadastrado na opção Aplicações Autorizadas da seção Integrações do módulo Administração;

    url_wf: endereço da API do módulo Workflow. Por exemplo, https://exemplo.modulo.com.br/WF. Geralmente, essa URL é igual a url_rm, mas seguida por "WF" em vez de "RM" após a última barra.

 

Nota: é importante lembrar que se houver algum erro de leitura após a abertura da URL, você será avisado, e demais informações, como chaves, abas ou atributos desconhecidos, serão apenas ignoradas e não causarão erros.