1. Acesse a solução de Despacho.
2. Clique em Monitoração.
3. Na janela Chamados e Ocorrências, selecione na lista suspensa exibida a cidade e o estado onde ocorreu o incidente.
4. No campo abaixo, digite o protocolo da ocorrência e clique em Buscar (veja abaixo).
O sistema exibe o resultado da busca abaixo. Caso os campos da busca não sejam preenchidos, todos os chamados e ocorrências serão listados.
5. Para buscar chamados e ocorrências por suas características, clique em Busca Avançada. Campos adicionais serão exibidos onde você pode inserir informações sobre um chamado ou ocorrência para filtrar a busca (veja abaixo). Quanto mais filtros forem utilizados, mais restrita será a busca.
6. No campo Logradouro, digite o endereço do incidente.
7. No campo Descrição, insira a descrição fornecida para o chamado ou ocorrência.
8. No campo Categoria, selecione a categoria que indica a natureza do chamado ou ocorrência inserindo o seu código ou nome.
9. Nos campos Criticidade e Situação, marque os checkboxes ao lado das opções que indicam a criticidade e situação do chamado ou ocorrência. Observe que é possível selecionar múltiplas opções.
10. No
campo Data de Criação, digite a data em que o chamado foi criado,
utilizando o seguinte formato: dd/mm/aaaa. Como alternativa, você pode
selecionar Agenda () para selecionar uma data.
11. No campo Solicitante, digite o nome da pessoa que ligou para reportar o incidente.
12. No campo Telefone do Solicitante, digite o telefone da pessoa que ligou para reportar o incidente. A busca será realizada para ambos os telefones registrados.
13. No campo Nome dos Envolvidos, digite o nome de uma das pessoas envolvidas.
14. No campo Placa do Veículo, digite a placa de um dos veículos envolvidos.
15. No campo Atendente, digite o nome do atendente que registrou o chamado.
16. No campo Prefixo da Viatura, digite o nome da unidade de atendimento associada a ocorrência. Todas as ocorrências que estão ou foram associadas a essa unidade serão incluídas nos resultados.
17. No campo BPM de Despacho, selecione o batalhão que recebeu a solicitação de despacho. Este campo só se aplica a ocorrências.
18. No campo BOPM, digite o BOPM que foi registrado pelo despachador ao concluir a solicitação de despacho da ocorrência.
19. No campo Registro de Ocorrência, digite o registro de ocorrência fornecido pelo despachador ao concluir a solicitação de despacho.
20. No campo Informações Adicionais, digite quaisquer informações adicionais que tenham sido fornecidas pelo despachador ao concluir a solicitação de despacho da ocorrência.
21. Marque o checkbox Incluir chamados e ocorrências arquivados para incluir na busca chamados e ocorrências que tenham sido arquivados após serem concluídos por mais de 7 dias.
Nota: o número de dias é definido pelo script SQL que executa a tarefa Executar Script SQL no módulo Administração. O script para arquivar chamados e ocorrências utiliza o parâmetro @daysBeforeArchivingFinalizedCallsAndOccurrences de acordo com o seguinte exemplo:
use [{riskmanager}];
declare @daysBeforeArchivingFinalizedCallsAndOccurrences as int = 7;
22. Ao finalizar, clique em Buscar. Para remover todos os critérios do filtro, clique em Limpar Filtros. Caso você clique em Buscar sem definir filtros, a lista completa de chamados e ocorrências será retornada.
O sistema exibe a lista de chamados e ocorrências de acordo com os filtros definidos. A lista é ordenada por data e nível de criticidade, com os chamados e ocorrências mais recentes e críticos listados primeiro.
23. Para visualizar uma ocorrência no mapa, na janela Chamados e Ocorrências, clique na ocorrência que você deseja localizar. Tenha em mente que apenas ocorrências abertas (situação Com Despachador) podem ser plotadas no mapa.
O sistema plota o item selecionado no mapa e marca seu ícone em vermelho (veja abaixo).