Como adicionar um componente de ativo ao escopo de um projeto de riscos através da estrutura organizacional

1.    Acesse o módulo Organização.

2.    Na seção Ativos, clique na opção Gerenciar Ativos.

3.    Na estrutura organizacional, clique com o botão direito sobre o componente de ativo que deseja incluir em um projeto de riscos e selecione a opção Adicionar ao Projeto de Riscos (veja abaixo).

 

 

Nota: é importante ressaltar que o sistema exibe a opção Adicionar ao Projeto de Riscos também para perímetros, subperímetros e ativos, onde, uma vez selecionado um desses objetos, todos os componentes de ativo a ele pertencentes serão adicionados ao projeto. Entretanto, se dentro de um perímetro, subperímetro ou ativo selecionado houver um ou mais componentes de ativo que já façam parte do escopo do projeto selecionado, o sistema adicionará apenas os demais componentes de ativo.

 

4.    Na janela exibida, selecione o projeto ao qual serão adicionados os componentes de ativo no campo Selecione um projeto. Observe que estarão disponíveis os projetos de riscos abertos e cujas análises também estejam abertas, além de exibir apenas os projetos aos quais o usuário tem permissão.

5.    Após selecionar um projeto, clique em Adicionar ao Escopo para adicionar o componente de ativo ao escopo do projeto (veja abaixo). Se desejar sair da operação, clique em Cancelar.

 

 

O sistema exibe uma mensagem de sucesso indicando a quantidade de componentes de ativo adicionados ao escopo do projeto.

 

Nota: o usuário que enviou o componente de ativo para o escopo do projeto será alocado, por padrão, como analista do questionário relacionado ao componente.