Camadas para o mapa de integração

Esta seção fornece orientações sobre como configurar camadas a serem utilizadas no mapa para o módulo de Integração e as soluções de Eventos e Despacho. Uma camada pode ser um conjunto de pontos gerado através dos resultados de uma consulta com resultados georreferenciados cadastrada no sistema ou um mapa a ser exibido sobreposto ao mapa principal. Essa funcionalidade permite que os resultados de múltiplas fontes de dados sejam monitorados coletivamente, e também permite que dados geográficos adicionais sejam incluídos no mapa principal.

Observe que, na maioria das instalações, camadas pré-configuradas contendo listas de eventos agendados da solução de Eventos são fornecidas por padrão. Esse tipo de camada acessa a solução de Eventos diretamente via API, e é configurado pela Módulo. No entanto, também é possível criar camadas baseadas em consultas para eventos agendados e atividades.

Todas as camadas são configuradas no arquivo "\App_Data\MapQueriesConfig.xml", localizado na pasta de instalação do CCM do sistema. Esse arquivo pode ser editado diretamente na pasta de instalação, ou exportado para edição e importado através da interface do sistema. Para mais detalhes, veja o Apêndice -> Camadas para o mapa de integração -> Como exportar e importar camadas.

Consultas dos módulos Organização, Workflow e Integração e das soluções de Eventos e Despacho escritos para objetos georreferenciados e consultas de outros módulos e soluções que incluem objetos com atributos do tipo Georrefêrencia podem ser usados para gerar camadas. Mapas que suportam KML, WMS ou tile servers também podem ser adicionados como camadas.

Uma vez cadastradas no arquivo XML, as camadas tornam-se disponíveis no menu lateral do mapa. Cada camada pode então ser habilitada ou desabilitada para exibição individualmente, permitindo que usuários possam escolher entre visualizar dados específicos separadamente ou simultaneamente. Ao habilitar uma camada, os objetos georeferenciados que ela contém serão plotados no mapa. As informações dos objetos são atualizadas automaticamente, de acordo com a frequência definida no arquivo XML. Observe que apenas camadas baseadas em consultas das quais você é autor, editor ou membro da audiência serão exibidas.

Antes que uma camada contendo resultados de consultas possa ser criada, um ícone deve ser configurado para ela no arquivo XML mencionado anteriormente. Em seguida, nesse mesmo arquivo, um modelo para o pop-up exibido quando os objetos da camada são selecionados deve também ser definido. Para maiores detalhes, veja o Apêndice -> Camadas para o mapa de integração -> Como configurar um ícone para uma camada e Como configurar um modelo de pop-up para uma camada. Para camadas de mapas, apenas as configurações do ícone serão necessárias antes de uma consulta se gerada como camada.

As camadas criadas podem ser organizadas em categorias e subcategorias, com cada categoria contendo até nove níveis de subcategorias, as quais serão usadas para agrupar camadas relacionadas na janela Camadas no mapa. Elas também podem ser criadas no arquivo XML. Para mais detalhes, veja o Apêndice -> Camadas para o mapa integração -> Como criar categorias de camada.

No arquivo XML, um grupo principal <Layers> precisa ser criado (caso já não esteja disponível) para incluir todas as configurações de ícones, modelos e camadas. Se mais de um grupo <Layers> for incluído, o sistema não será capaz de ler o arquivo e nenhuma camada ficará disponível no mapa. Da mesma forma, dentro do grupo <Layers>, o grupo <Icons> deve conter todas as configurações de ícones e o grupo de <Templates> deve conter todas as configurações de modelos. As próprias camadas devem ser inseridas nos grupos <LayerGroup>, cada um constituindo uma categoria a ser exibida no menu principal Camadas no mapa, com subcategorias cadastradas ao inserir grupos <LayerGroups> adicionais dentro de um grupo principal. Para ver um exemplo dessa estrutura, veja o Apêndice -> Camadas para o mapa de integração -> Exemplo de configuração de camadas completa.